terça-feira, outubro 03, 2006

Acima das desilusões

Acima das desilusões. Na vida todos nós enfrentamos desilusões. Nos decepcionamos com amigos, parentes, e até com nós mesmo.
Nos desiludimos quando vemos um sonho se tranformar em pesadelo, um alvo transformar-se numa miragem bem distante, um desejo desaparecer como uma neblina. A desilusão dói, como um ferimento. Atinge a qualquer um, sem acepção.
Mas o importante é saber que novos caminhos podem ser sonhados, e que um dia certamente amanhecerá.
Fomos feitos com a capacidade de sair das cinzas para a glória, do nada para o tudo, da derrota para a vitória.
Como a águia, temos dentro de nós o desejo de voar grandes alturas, portanto também acima das desilusões.
Cada desilusão é um convite a um novo sonho, a uma nova visão de vida.
É um convite a um novo desafio, a um novo caminho...

1 comentário:

Anónimo disse...

Sei, bebé. Sei como a desilusão vai doendo ao longo do tempo.Tenho sentido na pele.
Mas tambem sei que quando paramos para pensar, e se formos honestos para nós proprios, vamos perceber que há sempre uma via para continuar, que nem tudo o que pensámos tem razão de ser, que as pessoas à nossa volta não são perfeitas, como nós não somos.
Parece-me que o problema é não aceitarmos os defeitos um do outro. Mesmo conhecendo esses defeitos, continuamos a não aceitá-los. Já era tempo de sabermos exactamente como somos, e não fazer alarido sobre assuntos e atitudes que já sabemos antecipadamente como vão ser. Chama-se COMPREENSÃO E TOLERANCIA. De resto ambos sabemos que o que se diz, nunca corresponde à verdade, mas sim a uma forma de nunca ficar a "perder". São apenas "desabafos". Bjinhos mil e......... sê feliz. A.T