
Quando estou triste, é como se o destino me quisesse mostrar que o meu sofrimento é verdadeiro - e o universo sempre conspira a favor dos sonhadores. Respiro fundo. O assunto já não pode ser evitado. Falo para mim mesma de amor. O universo ajuda-me sempre a lutar pelos meus sonhos, por mais idiotas que possam parecer. Porque são os meus sonhos, e só eu sei quanto custa sonhá-los. A névoa - que paira amarela na minha cabeça, não me deixa ver o outro lado da razão. Será que é isto mesmo que eu quero? , pensei.
Porque eu começo a sentir as tempestades que os ventos.do amor trazem consigo. Eu começo já a sentir um furo na parede da represa.
- Amar é perigoso, por isso, só deveria amar quem estivesse por perto. Estou distraída, sim , minha mente voa. Gostaria de estar aqui com alguém que me deixasse o coração em paz, com alguém com quem pudesse viver este momento sem medo de o perder no dia seguinte. Então o tempo passaria mais devagar, poderíamos ficar em silêncio - já que teríamos o resto da vida para conversar.Eu não precisaria de me estar a preocupar com assuntos sérios, decisões difíceis, palavras duras.No meu quarto acendi uma vela.Fechei os olhos e repeti as invocações que aprendera no colégio. Depois comecei a pronunciar palavras sem sentido - enquanto me concentrava na imagem de Nossa senhora de Fátima em cima do meu altar. Aos poucos, o dom da língua do Latim foi tomando conta de mim. Era mais fácil do que eu pensava. Podia parecer uma idiota - murmurar coisas, dizer palavras que não significam nada para o meu raciocínio - mas a Senhora de Fátima estava a falar com a minha alma e a dizer coisas que eu precisava ouvir.
Chorei. Chorei como há muito tempo não o fazia. Quando senti que estava purificada o suficiente, voltei a fechar os olhos e rezei: Nossa Senhora, devolve-me a fé. Que eu também possa ser um instrumento do teu trabalho. Dai-me a oportunidade de aprender através do meu amor. Porque o amor nunca afastou ninguem dos seus sonhos..
Que eu seja companheira e aliada do homem que eu amo. Que ele faça tudo o que tem a fazer - mesmo longe estará sempre a meu lado . Em pensamento beijei-o com força. Ninguém saberia que naquele minuto de beijo estavam anos de busca, de desilusões, de sonhos impossíveis. Naquele minuto de beijo estavam todos os momentos de alegria que vivi.

4 comentários:
Hello, Liked your blog. I need to spend that much time on my site about running calf cramps and other health stuff. Keep up the good work
Podes acreditar.....que mesmo longe, ele estará sempre a teu lado.ATMT
Eu também tenho que rezar... sinto falta da paz e da harmonia que a oração me transmite!
Um beijinho muito grande!
Gina
Enviar um comentário