
No que diz respeito ao amor, ser livre é condição essencial para que se possa fazer a escolha ideal. Mas todos sabemos que a liberdade total é uma das coisas mais difíceis de alcançar na vida.
Existem condicionalismos financeiros, sociais, familiares, traumas pessoais e íntimos. e muitos outros factores que por vezes nos encaminham para a pessoa errada...É bom fazer opções abstraindo de tudo o que nos rodeia. Ser livre significa desprender-se de todas as máscaras, falsas crenças e quebrar totalmente as amarras que nos ligam ao passado, seja ele distante ou recente. A capacidade de dar e receber afecto ajuda a esquecer experiências traumáticas do passado. Tento educar a minha mente, onde surgem novas vibrações que propiciam o desenvolvimento da energia mágica do amor. A vida afectiva depende de inúmeros factores. Os elementos que coduzem à felicidade começam a notar-se logo nos primeiros anos de vida. As experiências da infância determinam de alguma forma a maneira como se passa a encarar o amor. O comportamento dos pais, os medos, a relação com o sexo oposto, a violência, o ambiente escolar, as agressões físicas ou verbais, tudo isso pode marcar para sempre as reacções perante o amor. O primeiro passo que dei na minha vida para esquecer as experiências negativas, foi convencer-me que merecia ser amada.Todo o ser humano, em qualquer nível, em qualquer escala da vida, só tem um objectivo: ser feliz. Para se chegar a tal estágio, deve existir um perfeito equilíbrio interior, passando por muitos sofrimentos, em diversas fases da vida. Esse caminho a ser percorrido faz com que muitas vezes não se consiga atingir esse objectivo, e então desiste-se...quando isso acontece, é porque esse indivíduo não tem consciência plena daquilo que deseja, ou melhor, não tem perseverança na busca desse equilíbrio interior. Porém, uma vez alcançado, torna-se senhor de si. Ele passa a descobrir que toda a procura da verdade não está nas coisas nem nas pessoas. Está dentro de si mesmo, ou seja dentro de nós. Tente acertar numa relação duradoura, a vida é cheia de mudanças. Não arranje companhia que goste de folia. Há pessoas quando não estão perto dos seus amores, amam os amores que estão perto delas.

1 comentário:
O meu equilíbrio interior anda um pouco desajustado... mas com determinação e muita paz de espírito hei-de conseguir alcançar a tranquilidade necessária para me encontrar.
Sabes, no meu caso, eu acho que preciso começar primeiro por me amar a mim mesma para depois permitir que também os outros me amem e possam participar na minha vida...
Mas muito dificilmente desistirei de alguma coisa! Nasci e morrerei lutadora!
Muitos, muitos beijinhos!
Enviar um comentário