E aquele homem desceu as escadas da quinta, ia sem rumo, como se quizesse fugir de algo ou de alguém. De repente, tropeçou em alguma coisa que o chamou a atenção.
Era uma menina, semi adormecida, que abriu os olhos e, ainda assustada perguntou: - O senhor é que vai levar-me? Levar para onde minha querida?
Para algum lugar onde eu possa morar, comer e dormir. -Como assim menina?
É que meu pai deixou-me aqui, abandonada no meio da quinta e disse que, se eu tivesse sorte, um anjo me viria buscar...
Se não viesse, ficaria aqui para sempre, até morrer de fome ou algum bicho comer-me.
Teu pai fez isso contigo? Sim...Meu pai é muito nervoso. Ele bebe, fica mau, bate em todos lá de casa. Minha mãe morreu, estava muito doente...Quando ela tentava ajudar um filho ele batia -lhe muito. O senhor é um anjo?
Não minha bonequinha, eu não sou um anjo. Talvez seja, não sei. Se Deus colocou-me em teu caminho, pode ser que eu venha a ser o teu Anjo da Guarda. O que é um Anjo da Guarda senhor? É um ...como dizer? Uma espécie de santo, uns santos pequeninos, que têm enormes asas brancas e moram no céu, junto de Deus.
Para cada pessoa Deus indica um Anjo da Guarda para que vigie, tome conta, não deixe que nada de mal te aconteça. Mas então, onde está o meu Anjo da Guarda que me deixou sózinha nesta quinta grande e que deixou meu pai ir embora sem me levar? Ás vezes, minha menina, um anjo lá do céu, finge que está a dormir para dar oportunidade aos homens, aqui na terra, de fazerem o bem, ajudar alguém. Como podes ver, o teu Anjo da Guarda estava olhando por ti, e fez-me passar por este caminho que não é o meu, a fím de te encontrar. como é o teu nome? Eu chamo-me Nina e o senhor? Meu nome é José Carlos. sabes Nina, eu estava a procurar uma escada, e vim parar aqui, sem saber o que fazer ou mesmo se voltaria para casa. Minha mulher está muito triste, zangou-se com Deus, não pode ter filhos. zangar-se com Deus é pecado, não? É um pecado muito feio. mas ela está desesperada porque acha que Deus não quer que ela seja mãe. Minha mulher está revoltada e zanga-se comigo a toda a hora. Hoje saí de casa, desesperado, sem saber o que fazer. E então o senhor encontrou-me? Sim Nina, Deus colocou-me em teu caminho. Agora vamos para casa. Eu não serei mais o teu Anjo da Guarda. Ele já deve estar a rir ao ver que eu te salvei do perigo. E tomando conta de ti... Eu serei o teu novo pai.
Minha mulher vai voltar a ser feliz, e não vai voltar a zangar-se comigo outra vez, nem com Deus...Tu serás o elo de ligação entre nós três e terás em nós os teus pais de verdade: Pai do céu, minha mulher e eu aqui na terra. Tu terás outro nome, para que esqueças tudo o que se passou desde a morte da tua mãe: Zizi, nossa rainha. E assim José carlos voltou para casa feliz da vida, sorrindo como nunca pois encontrou em Nina...hummmm! Zizi, uma nova razão para viver... Assim foi durante uns tempos. Nina por razões famíliares voltou a perder os pais a segunda vez.
quinta-feira, abril 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
Deus ....tudo sabe.
Enviar um comentário