Mais uma vez dei comigo a pensar...mas o que ando a fazer da minha vida? Passei tempo demais agarrada a um tempo que já não volta, a um tempo que se perdeu...memórias, momentos, saudades... não posso viver disso!
Olhei para trás, mais uma vez à procura de uma desculpa, sim...uma desculpa para o meu medo, medo de mudar! E pela milésima vez encontrei a mesma resposta. Não vale a pena! Porque é que me habituei a remar contra a maré? Porque é que deixei as coisas chegarem a este ponto? Logo eu, que sempre defendi o contrário.
Quando tudo à volta deixa de ter sentido, quando as palavras já nem saem, quando o respeito acaba... o medo da mudança é tão pequeno, passa a ser insignificante.
Culpa...talvez! Mas acredito que neste caso não existem culpados, a vida ou nós, não sei! Sei que agora já não faz sentido. Talvez seja verdade, talvez eu tenha mudado...mas as pessoas crescem, evoluem, os objectivos mudam, e os sonhos também. É difícil quando não se fala a mesma língua, quando não se ouve a mesma música, quando somos perfeitos desconhecidos...é difícil olhar para trás e descobrir que aquilo que eu tanto quis se perdeu...ninguém mais do que eu tentou.
Tenho pena, tenho tanta pena...mas não vou ser feliz pela metade, mereço o tudo e neste momento o que tenho é o nada. Descobri isto quando entendi que ninguém é mais importante do que eu, fiquei farta de ser sempre a forte, a que aguenta tudo, a compreensiva, não tenho mais vontade de aguentar nos ombros a vontade dos outros. E a minha onde fica? será que depois de uma vida me vão agradecer por me ter esquecido de mim? É claro que não! acabaram os sacrifícios, as vontades perdidas, os medos infundados e as desculpas... eu vou eu quero mudar...
Força... acho que tenho alguma, mas vontade tenho muita. Não vou fazer o papel de coitadinha, foi coisa que sempre odiei...se tiver de chorar, choro, se tiver de errar, erro! Mas pelo menos não vivo na incerteza, não vivo na tristeza e com a sensação que estou a deitar fora o melhor que a vida me poderia dar. posso perder muito, acredito que sim! Mas aquilo que poderei ganhar supera todas as perdas.
Não vou ter medo...! Sei que não vai ser fácil, sei que vou perder pessoas importantes , sei que a minha vida vai ser diferente...mas mesmo assim eu tenho que arriscar, e quem não ficar a meu lado também não merece o sacrifício da minha felicidade. Esta é talvez a decisão mais difícil da minha vida, mas como costumo dizer: seja o que Deus quizer e o que o diabo deixar...mas vou mudar!
quinta-feira, abril 13, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
Falas de culpa e medo, mas tambem de força, decisão e vontade. Espero sinceramente que tenhas a coragem necessaria para ser feliz....se essa mudança é condição essencial para isso. ATMT
Enviar um comentário