terça-feira, agosto 30, 2005

Almas Gémeas

Sabem qual é o erro que cometemos sempre? Acreditar que a vida é imutável, que, mal escolhemos um carril, temos de o seguir até ao fím. Contudo, o destino tem muito mais imaginação do que nós. Precisamente quando se pensa qe se está num beco sem saída, quando se atinge o cúmulo do desespero, com a velocidade de uma rajada de vento tudo muda, tudo se transforma, e de um momento para o outro damos por nós a viver uma nova vida. Assim como as almas gémeas.
Enquanto caminho meu espírito abre-se como á procura de algo que sempre habitou dentro de mim. E penso.
As coisas têm vida própria. A maior das aspirações do ser humano sempre foi a busca da sua outra metade. O amor é a mais misteriosa de todas as emoções. Todos procuram o amor perfeito, a alma gémea, a companhia ideal. Onde estará afinal essa alma gémea?
A almas gémeas são um único espírito que em determinado momento foi dividido por Deus em dois, para que pudessem evoluir individualmente e, mais tarde, depois de conquistarem o equilibrio, se unirem eternamente.
Como o amor é a união de dois seres, é, mais fácil e lógico unir semelhantes.
Amando, queremos integrar-nos um ao outro, mas também, através do outro, expandir-nos. E essa expansão será tanto possível quanto mais o outro for, desde o início, um prolongamento natural de nós mesmos. Na terceira raça, éramos andróginas.
Como não havia motivação para evoluir, com o risco de extinção da raça humana, os sexos foram separados. Criaram-se duas metades, que saíram à procura uma da outra. adquirindo Karmas com os outros espíritos. nessas idas e vindas para a terra, as almas gémeas, centelhas divinas, fagulhas de Deus, que se dividiram em duas partes, encontram-se, e o amor, vivido em outras épocas em que um era tudo para o outro, volta aflorar.
A emoção desse encontro desperta o subconsciente. Dentro da ligação Kármica, nos reencontros das almas gémeas, pode haver muita negatividade, ciume, competição, intolerãncia e, quanto maior for a missão, maiores serão as difículdades para realizar. São os encontros de almas gémeas para cumprirem missões juntas e, para isso, devem estar totalmente livres dos seus Karmas adquiridos com outros espíritos, bem como conscientes dessa missão. As desarmonias criadas entre as almas gémeas fazem com que sigam caminhos diferentes, separadas. É preciso paciência, compreensão, amor, doação e autocontrolo. Quando apenas um se consciencializa, deve esperar pelo outro, ajudá-lo na sua evolução.
Eu penso. No primeiro encontro é possível detectar que estamos perante a pessoa que nos está destinada.
Porque nos apaixonamos? De onde vem essa emoção que nos leva a procurar alguém que esteja sempre a nosso lado.
Pense também.

1 comentário:

Gina A. disse...

Luisinha,

já voltaste de férias? Estou com mtas saudades!

Olha, criei outro blog mas este é diferente, é tb um cantinho onde registo coisas q leio e escrevo... visita! folhas-de-papel.blogspot.com

Beijos grandes!