terça-feira, julho 04, 2006

CORES DA VIDA

A vida é feita de momentos maus e bons. Com os problemas que a sociedade enfrenta, são cada vez mais os maus, em detrimento do ideal que seriam de facto, os bons.
Penso muitas vezes que a vida é uma paleta de cores que variam conforme os acontecimentos. Nesta paleta, todas as cores têm o seu papel e a sua importância. Os melhores momentos pintam-se de rosa, laranja, azul,verde, vermelho...
São quando o amor está bem de saúde, a vida vai fluindo de uma forma agradável, a saúde está tão regular que até a esqueço, a vida profissional está estacionada e os amigos são tão importantes como a família, em algumas situações talvez até mais, porque tive o privilégio de os escolher. Mas ao mesmo tempo podem misturar-se o preto e o cinzento!!!
E estas cores, não posso regeitar a sua presença.
São quando perco alguém que amo e me faz muita falta, quando chego à conclusão que afinal as pessoas que me rodeiam nem são o que eu esperava delas, e isso dói, de tal forma que faz repensar toda uma vivência. São também quando no meu universo de relações, alguém está com problemas estes a vários níveis.
É nesta altura que me sinto pequenina e impotente, face a estas adversidades. Para que a vida seja colorida, alegre e felis, não me posso martirizar com os momentos negros da vida, tenho sim, que arrumá-los na prateleira das emoções para serem utilizados em pequeníssimas quantidades e pouco frequentes de modo a não sobreporem os bons momentos.

Sem comentários: