
Uma garotinha de seis anos, loira de olhos amendoados se aproximou da loja de brinquedos da sua rua. E amassou o narizinho contra o vidro da vitrine. Seus olhos amendoados brilhavam quando viu um determinado objecto. Entrou na loja sem ser notada, pegou na caixinha de música que estava à sua frente e, como por magia deu corda e, a caixinha começou a tocar com a bailarina a dançar e, seus olhos sorriam de alegria. O dono da loja ouviu a música e, olhou desconfiado para a garotinha. Que estás aqui a fazer?
Sem hesitar, ela disse!..Só quero ver a caixinha de música a tocar. Desde que morreu minha mãe, nunca mais ninguem cantou para eu dormir.
O homem foi para o interior da loja, colocou a caixinha no sítio e, perguntou? Quando é o teu aniversário? A menina tímida respondeu. Não sei.
Ela saiu feliz saltitando direito a casa. Sua irmã no dia seguinte adentrou na loja, o homem tomou a caixinha, refez o embrulho com extremo carinho, colocou a fita e o devolveu à jovem.
Sua irmã não tinha dinheiro, tinha apenas algumas moedas!... Para poder fazer as suas compras.
No dia do seu aniversário, a menina de olhos amendoados voltou a sorrir! O silêncio e a emoção tomou conta do seu pequeno coração, e duas lágrimas rolaram pela face emocionada enquanto suas mãos tomavam o pequeno embrulho.
Os anos passaram, A menina de olhos amendoados, sempre que pode vai aquela rua, aquela loja. Agradece a Deus e, aquele senhor. Desde então pensa. Verdadeira doação dar-se por inteiro, sem restrições. Gratidão de quem ama não coloca límites para os gestos de ternura.

Sem comentários:
Enviar um comentário