terça-feira, novembro 08, 2005
LAGO
Quando encontramos a paz nas pequenas coisas da vida, e ao lado de alguém que nos sentimos a par espiritualmente, os nossos problemas minorizam, e aí, então passamos a encarar a vida como uma oportunidade para o nosso próprio crescimento. Quando a superfície de um lago está bem tranquila, podemos enxergar nitidamente o que existe lá no fundo. Mas basta uma leve rajada de vento para que se formem pequenas ondas, dificultando um pouco a visão.
Se jogarmos uma pedrinha na água, as ondas se tornam mais agitadas, quase escondendo o que existe no fundo. E se agitarmos a água com uma vara, não conseguiremos mais enxergar o fundo do lago.
Assim é a nossa mente; um lago que guarda muitos tesouros debaixo das suas águas. Tesouros que a maioria das pessoas nem sequer suspeita que existam.
Mas eles estão ali, e podem ser percebidos por aqueles que conseguem serenar as águas do lago mental. E quando as águas ficam tranquilas, a gente começa a descobrir os tesouros e usufruir de todas as coisas boas que eles podem nos proporcionar.
Vivemos num mundo carregado de pressões e conflitos. Por isto, a todo momento nosso lago - mental é agitado pelos pensamentos de inveja, de ciúmes, egoismo, descrença, medo, ódio, vingança e outras vibrações altamente negativas. Essas vibrações provocam ondas que não nos permitem enxergar os tesouros no fundo do lago. Mas nós podemos neutralizar as vibrações negativas, equilibrando nossa mente com vibrações de paciência, tolerância, compreensão, perdão e amor. E este equilíbrio se dá através do amor que cada um trás dentro de si. Apaixone-se pela vida, pelas pessoas, e vivam com intensidade ao lado de alguém que amam. E sintam o silêncio desse amor. Ele é o nosso lago.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
Que lindo, fofinha!!Para todos que o leiam mas principalmente para mim que sei exactamente a que te referes, porque sou parte activa e permanente dos motivos que te inspiraram neste texto. ASSIM SERÁ, enquanto fizermos parte um do outro. BJ. AtMt
Enviar um comentário