Escrever é uma das actividades mais solitárias do mundo.Quaze todos os dias, vou para a frente do computador, olho para o mar desconhecido da minha alma, e vejo que ali existem duas ilhas - ideias que se desenvolveram e estão prontas para serem exploradas. Então, agarro no meu barco - chamado Palavra - e resolvo navegar para aquela que está mais próxima. No caminho, defronto-me com correntes, ventos, tempestades, mas continuo a remar, exausta, agora já consciente de que fui afastada da minha rota: a ilha a que pretendia chegar deixou de estar no meu horizonte.
Mesmo assim, não posso voltar atrás; tenho de continuar de qualquer maneira ou ficarei perdida no meio do oceano.
Para minha constante surpresa, outras pessoas estavam em busca daquela ilha, e encontro-as nos meus textos. Uma conta a outra, a cadeia misteriosa aumenta, e aquilo que eu julgava ser um trabalho solitário transforma-se numa ponte, num barco, num meio em que as almas circulam e comunicam.
A partir daí, deixo de ser a mulher perdida na tempestade: encontro-me comigo mesma atravéz dos meus leitores, entendo o que escrevi quando vejo que outros também o entendem - nunca antes disso. Em raros momentos, como neste que está prestes a acontecer daqui a pouco, consigo olhar algumas destas pessoas nos olhos, compreender que também a minha alma não está só.
A energia do sofrimento não irá levar-me a lugar algum; mas a energia do perdão, que se manifesta atravéz do amor, conseguirá transformar positivamente a minha vida.
Agora estou a parecer uma mestra tibetana a dizer coisas que são muito bonitas na teoria, mas impossíveis na prática.. Não me esqueço de que fui ferida milhares de vezes.
Por causa disso, ainda trago dentro de mim a criança que chorou às escondidas do mundo, que era a mais fraca do colégio - Acho que o meu comportamento é humano.
Realmente é humano. Mas não é inteligente nem razoável. Meu coração diz-me...Respeita o teu tempo nesta terra, fica a saber que Deus sempre te perdoou, e perdoa tu também.
quarta-feira, novembro 23, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

1 comentário:
Assim seja. BJ
Enviar um comentário