sexta-feira, março 18, 2005

PORQUÊ

Porque sofri e Deus não me ouviu. Porque - muitas vezes na minha vida - tentei amar com todo o meu coração e o amor acabou pisado,traído. Se Deus é amor, devia ter cuidado melhor dos meus sentimentos.
Hoje mais um ciclo da minha vida findou, uma história que poderia ser linda acabou, de maneira estranha. Detesto o cínismo, covardia e maldade. Tenho que expulsar tudo isto da minha vida. Quando descobri isto numa pessoa que eu amei, acordei. Decidi que a partir de hoje serei uma Luisa oposta daquela que conheci, que habitava em mim.. Hoje meu coração ficou frio, mas chorei como não o fazia à muito tempo.Os medos , a covardia e a maldade destroiem os homens ,e nem por um segundo tem vontade de ver tudo o que é maravilhoso - porque amanhã pode acabar e vamos sofrer.
Os Deuses jogam dados e não perguntam se queremos participar no jogo. Não querem saber se deixámos, uma casa, um trabalho, uma carreira, um sonho. Os deuses não ligam para o facto de que temos uma vida onde cada coisa tem o seu canto, onde cada desejo pode ser conseguido com trabalho e persistência. Os deuses não levam em conta os nossos planos, as nossas esperanças; em algum lugar do universo, eles jogam os dados - e você por acaso, é o escolhido. A partir daí, ganhar ou perder é uma questão de sorte.
Os deuses jogam os dados e libertam o amor da sua jaula. A força que pode criar ou destruir - dependendo da direcção em que o vento soprava no momento em que ele saíu da minha vida.
Por emquanto esta força está a soprar para o lado dele. Mas os ventos são tão caprichosos como os deuses - e, no mais fundo do meu ser, eu começo a sentir algumas rajadas.
O destino mais uma vez me quiz mostrar que o ser humano é complexo e ardiloso - e o universo sempre conspira a favor dos sonhadores.
Por mim, este assunto nem teria surgido. Mas - uma vez que surgiu - não consigo deixar de pensar nele.
Amar é perigoso. Amar é como uma droga.
No momento que isso acontece, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, tu estás disposto a fazer qualquer coisa pelo amor.
Que exemplo horrível - penso eu. Enquanto escrevo minha alma clama e olha longo tempo para a névoa do meu coração. Fechei os olhos dava a sensação que perdi a vontade de navegar no meu rio, as suas águas estavam perigosas. Eu estava a ser dura, mas não havia outra alternativa. Meu orgulho de mulher está ferido, porque eu começo a sentir as tempestades que os ventos do amor trazem consigo.Eu começo já a sentir um furo na parede da represa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de amargas ...são palavras lindas.! Lindas porque são ditas com o coração e tudo o que é sincero tem beleza.!!!! Mas.....!!! Desta vez, mostraste que tambem és humana(finalmente).
Porque não tiveste a frieza suficiente para analisar(finalmente rss),antes de escrever. Porque tais palavras, que nem na altura tinham razão de ser, hoje mostram-se totalmente despropositadas.! E ainda bem!! Para bem de todos...os intervenientes.