Nas últimas décadas, a expectativa quanto ao casamento como o caminho para a realização pessoal cresceu muito.A decepção e a insatisfação cresceram simultaneamente.
A ideia de que o amor leva à felicidade é uma invenção moderna, do final do século XVII. A partir daí, aprendemos acreditar que o amor deve durar para sempre e que o casamento é o melhor lugar para o exercer. No passado, não havia tanto optimismo quanto à longevidade da paixão. Romeu e Julieta não é uma história feliz; é uma tragédia. O acomodador! Isso combina com a minha aprendizagem de pintura - o único desporto que me atrai.
Vale a pena continuar a debruçar-me sobre este tema. E continuarei, mesmo sabendo que a minha alma, embora seja eterna, está neste momento presa na teia do tempo, com as suas oportunidades e limitações. tentarei enquanto for possível libertar-me desta teia, e estarei pronta para retomar o combate se as condições voltarem a ser favoráveis. Ao ver as mudanças nos outros , ganhei determinação, aprendi muito e quero continuar a aprender. Não quero ser. O acomodador.
Tive que começar a entender que o sabor das coisas conquistadas, é o mel mais doce que podemos experimentar.

Sem comentários:
Enviar um comentário