sexta-feira, abril 22, 2005

QUANTAS VEZES

Ouantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos. Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça. Quantas vezes sentimos solidão mesmo cercados de pessoas. Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir. Quantas vezes falamos, sem sermos notados .Quantas vezes lutamos por uma causa perdida. Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota. Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisa-mos parecer fortes. Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força , um pouco de luz. E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete um gesto de amor. E a gente insiste. Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser. E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho, aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por ter uma missão. E ser feliz.
A felicidade não é uma pousada no caminho...Senão uma forma de caminhar durante a vida.
Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas as coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim , que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo.

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sózinho, porque cada pessoa é única e nenhuma a substitui outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sózinha, mas não vai sózinha e nem nos deixará só, porque leva um pouco de nós, e deixa um pouco de si.
Há os que levam muito e deixam pouco, há os que levam pouco e deixam muito.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que não nos encontramos por acaso.

Sem comentários: